BATISMOS

O batismo é um sacramento: um sinal visível – a água e as palavras do celebrante – que, por sua vez, é sinal de uma realidade invisível mas real: o amor e a salvação de Deus. O Batismo é o primeiro sacramento. Pelo Batismo, abrem-se-nos as portas da vida cristã e passamos a fazer parte da Igreja, a comunidade dos que seguem Jesus Cristo.  O Batismo faz-nos filhos de Deus. Pelo Batismo, nascemos para uma vida nova e vivemos a felicidade de ter a Deus como Pai. O Batismo une-nos a Jesus Cristo, faz de nós seus irmãos, faz-nos participar do seu mistério pascal: morremos com Ele, somos sepultados com Ele, e ressuscitamos com Ele. Com Ele passamos da morte do pecado para a Sua vida sem fim.  O Batismo dá-nos o Espírito Santo que é a luz que nos ilumina, a graça que nos renova, a força que nos impele a viver o Evangelho e a amar todos os homens e mulheres.

Para tratar do processo de Batismo

Contactar com os serviços da paróquia, no horário de acolhimento. Escolher o dia e a hora do batismo em conjunto com o sacerdote, pois existem condicionantes. Preencher o impresso recebido, e levá-lo para a reunião de preparação para o Batismo. A presença dos pais e padrinhos (se viverem nesta paróquia) é obrigatória nestas reuniões, que se realizam na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês às 21h30 no Santuário do Sr. Jesus do Carvalhal.

Clique aqui para conhecer as normas em vigor no Patriarcado de Lisboa sobre a celebração dos batismos.

• Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone